Cidades Espertão
Preso tenta fugir após consulta médica e agentes atiram no meio da rua
Mais um crime para a extensa folha corrida do fugitivo
27/02/2023 16h00 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Agentes chegaram a atirar contra o fugitivo

Um presidiário da Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI) causou tumulto e correria ao tentar fugir após ser atendido na Unidade Pronto Atendimento do bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim, cidade ao Sul do Espírito Santo.

O homem estava na unidade hospitalar para fazer exames e procedimentos médicos após ser ouvido na Delegacia Regional da cidade. Ele e uma mulher são acusados de tentar entregar buchas de maconha durante visita no PRCI.

Os agentes chegaram a atirar contra o detento, que não obedecia às ordens de rendição. Ele não foi atingido pelos tiros, mas foi capturado novamente. A Secretaria da Justiça (Sejus) informou que a mulher foi levada para o Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI), e vai responder por tráfico de drogas.

Já o homem foi encaminhado à Penitenciária Regional, onde estava desde julho de 2022 e cumpria pena pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e posse de arma. O caso está em investigação na Delegacia de Narcóticos do município.