Política Ratos deixam navio
Dono do Republicanos diz que Bolsonaro é só um turista nos EUA
Lider da oposição?
11/03/2023 09h39 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Quando o navio afunda, os ratos pulam fora

Depois de ajudar a eleger Bolsonaro presidente,  integrar a base aliada de Bolsonaro e pedir voto pela reeleição de Bolsonaro,  o dono do Partido Republicanos,  Marcos Pereira,  agora desce a lenha em Bolsonaro. 

"Bolsonaro não é líder da oposição, é um turista nos EUA". Essa foi a afirmação do presidente do Republicanos, Marcos Pereira em entrevista à Folha, onde  afirma que Bolsonaro se tornou um “turista” nos Estados Unidos e deixou o cargo de líder da oposição vago ao se ausentar do país.

O ex-presidente viajou para Orlando (EUA) em 30 de dezembro de 2022 e ainda não tem data para retornar.

“Se ele fosse líder da oposição, ele teria de estar fazendo oposição aqui no Brasil. Ele é um turista nos Estados Unidos”, disse. “Você só faz oposição presente. Você tem de estar presente para fazer oposição.”

Na entrevista, o dirigente do Republicanos não descartou a possibilidade de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, disputar a Presidência em 2026. Para Pereira, se Tarcísio tivesse concorrido no lugar de Bolsonaro em 2022, teria vencido Lula.

Eleito para seu segundo mandato na Câmara, Pereira também criticou o início do governo Lula, mas fez elogios a Fernando Haddad (PT), atual ministro da Fazenda.