Cidades Felinos cuidados
Prefeitura terá que capturar e castrar mais de 130 gatos em Vitória
Nem precisava de Justiça, mas a PMV não se mexe
20/03/2023 17h05 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Os 130 gatos serão capturados e castrados após acordo

Foi necessária a mediação da Justica Federal para que mais de 130 gatos que vivem nas imediações do Instituto Federal de Educação (IFES), em Vitória, tenham um tratamento digno.

Uma audiência da 4ª Vara Federal Cível da capital capixaba, convocada pelo juiz federal Luiz Henrique Horsth da Matta, encontrou uma solução consensual para um problema que levou a prefeitura a interditar a área de prática desportiva do campus do Ifes: o local está contaminado por larvas de fezes de 130 gatos abandonados.

Após a apresentação de suas propostas e sugestões, segmentos protetores dos animais,  PMV e Ifes acordaram que, com o apoio das ONGs, a prefeitura providenciará a captura e castração dos animais e estudará a possibilidade de, em parceria com o Ifes, fazer a limpeza do local infectado. Tudo com todo o cuidado necessário aos bichinhos.

Participaram da audiência de mediação e conciliação o diretor geral do Ifes, procuradores federais, procurador do município, servidor do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental, subsecretária de Meio Ambiente, servidores da Secretaria Estadual de Saúde, membro da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB e voluntárias das ONGs Patinhas Carentes, Gatinhos da Pedra da Cebola e Renascer Felino.