Internacional Muito doido
Coelhinhos recheados de ecstasy, droga sintética que age no sistema nervoso
É MDMA puro
08/04/2023 10h04
Por: Redação
Droga é alucinógena e pode matar

O serviço alfandegário belga interceptou nesta semana um lote de falsos coelhos de chocolate moldados a partir de um pedaço de MDMA, matéria-prima para pílulas de ecstasy, no terminal de cargas do aeroporto de Bruxelas.

Conhecida como a porta de entrada da cocaína latino-americana na Europa, a Bélgica também se tornou um polo para drogas sintéticas fabricadas na Europa, vendidas pela internet e enviadas para o mundo todo pelo correio.

No aeroporto de Bruxelas, uma plataforma computadorizada seleciona os pacotes com base em características suspeitas conhecidas, sendo em seguida escaneados.

Pol Meuleneire, veterano funcionário da alfândega belga, contou à imprensa como fez a descoberta dos coelhinhos falsos. Ele pressionou seu scanner portátil contra um suposto coelho de chocolate e fez uma leitura.

A tela piscou em verde e a análise foi clara, alertando para a presença da droga. "É MDMA puro", explicou o funcionário de 61 anos.

O MDMA, uma das substâncias que compõem o ecstasy e que é ilegal no Brasil, se tornou um hype do Carnaval de rua, mas há anos já é queridinho de quem frequenta festivais de música, festas eletrônicas e raves.

O frisson em torno da droga é explicado pelas sensações que ela desperta: riso frouxo, libido nas alturas, amenização da ansiedade, sensibilidade à flor da pele e a intensificação da empatia são algumas das mais relatadas.

O combo do prazer alçou o MDMA à grande popularidade, além de dar à substância o sugestivo apelido de “droga do amor”.