Polícia Morte de militar
Traficantes mataram sargento do Exército para roubar arma em Vila Velha
Forças Armadas têm baixa diante do crime
23/04/2023 09h35
Por: Redação
Sargento assassinado em bar de Vila Velha, em frente a um prédio público

Está na cadeia um suspeito de atirar e matar o sargento do 38° Batalhão de Infantaria do Exército, Gustavo Martins da Costa, de 26 anos.

O homem, de 26 anos, foi preso no bairro Boa Vista, em Vila Velha. Um jovem de 23 anos, que não teve nome divulgado, também foi baleado e morreu – segundo boletim de ocorrência da Polícia Civil, ele seria gerente do tráfico de drogas da região.

A ocorrência lavrada pela polícia diz que Gustavo estava em um bar no bairro Boa Vista II, em companhia da namorada, quando traficantes perceberam que o militar estava armado e foram levar essa informação aos bandidos armados da região. Os criminosos, então, foram ao estabelecimento e cercaram o sargento, na tentativa de tomar a arma dele.

Não há informações se o sargento conseguiu efetuar disparos contra seus algozes, mas diz é possível ver em imagens de câmeras internas quando o homem de 26 anos atira contra a vítima e, mesmo com o sargento caído no chão, outro homem chega a atirar em Gustavo novamente.

A arma de Gustavo Martins da Costa foi roubada no momento do crime. Ainda conforme o registro da Polícia Civil, o jovem de 23 anos, que também foi baleado e chegou a ser socorrido e morreu, seria gerente do tráfico da região. Ainda não se sabe se quem atirou nele foi Gustavo, para se defender, ou os criminosos que cercaram a vítima.