O Fluminense atropelou o River Plate com uma goleada histórica: 5 X 1 dentro do Maracanã, na noite desta segunda-feira, 2.
O talento ofensivo pesou em favor do lado tricolor. Marcelo meteu um lançamento longo que descaiu nas costas do lateral do River, nos pés de Keno.
Seu toque para o meio encontrou Cano, que entrou rasgando a zaga argentina e bateu sem hesitação, forte, por cima de Armani, na trave e no gol. O River empatou quando De La Cruz aproveitou vacilo de Arias para servir Beltrán. A igualdade refletia o primeiro tempo.
A expulsão de Gonzalez Pirez por segundo amarelo após entrada dura em Cano mudou a cara do jogo - até porque o River voltara bem do intervalo.
De novo, foi o talento encantado do Flu nos pés de Ganso que abriu a jogada do desempate. Um passe geométrico, no únio ângulo possível, para Samuel Xavier enfiar a bola para Cano.
A decisão do técnico Demichelis de manter seu time marcando pressão sem recuar deu os espaços que facilitaram o exercício pleno do jogo de Diniz diante de um adversário inferiorizado.
Arias, outro em noite inspirado, recebeu um passe de Aleksander dado no meio das pernas do rival. Era um escândalo. O placar estava decidido, mas o Fluminense não parou. O cruzamento de Arias na medida, com uma parábola por trás da zaga do River, encontrou um Cano livre para fazer o seu terceiro no jogo.