Uma pessoa acusada de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas foi presa durante operação da Superintendência Regional da PF no Espírito Santo.
A ação deu apoio à operação deflagrada em âmbito nacional nesta quinta-feira, 4.
Denominada OPERAÇÃO DOWNFALL, a ofensiva contra o crime realizou a prisão de integrante da organização criminosa que, segundo as investigações, atuava como uma espécie de contador no esquema.
Em sua casa foram apreendidos 8 (oito) celulares, um notebook e documentos diversos que serão agora analisados pelos responsáveis pela investigação.
A operação visa desarticular e descapitalizar organização criminosa armada especializada no tráfico internacional e interestadual de drogas, que possui ampla estrutura logística de recebimento, armazenamento, distribuição dentro do território nacional e remessa dos carregamentos de cocaína para o exterior, com ramificações principalmente nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, utilizando-se de diversas rotas e metodologias delitivas, atuando ainda de forma conexa com outras organizações criminosas.
Segundo as investigações, os integrantes da ORCRIM também estão envolvidos em diversos homicídios, distribuição de drogas para o comércio interno, fornecimento de armas de fogo e munições para subsidiar guerra entre facções criminosas no litoral paranaense, fazendo uso contínuo da violência para impor seu domínio territorial no litoral do Paraná.
Mín. ° Máx. °