Educação Mais Educação
Ifes Cariacica abre curso de graduação em Ciências Econômicas
Para participar, o candidato deve ter feito o Enem entre os anos de 2018 e 2022
29/05/2023 07h56
Por: Redação
As inscrições para o processo seletivo, que também são gratuitas, estão abertas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifes) Campus Cariacica acaba de lançar o curso superior em Ciências Econômicas. É o primeiro na Rede Federal de Educação Profissional do Brasil. 

O curso é gratuito e tem a duração de oito períodos, totalizando quatro anos. Atualmente, o curso superior de Ciências Econômicas é oferecido apenas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e por outras duas faculdades particulares.

Ao todo, serão oferecidas 40 vagas para o turno noturno e as aulas da primeira turma começam em agosto deste ano. Serão abertas novas turmas anualmente, sempre com 40 vagas. 

“É o único curso superior de Ciências Econômicas gratuito no período noturno, o que irá oportunizar estudantes que trabalham durante o dia. Conta com uma matriz curricular que privilegia o pensamento computacional, e uma grade inovadora, alinhada às necessidades de mercado e comprometida com o desenvolvimento regional”, destacou a coordenadora do curso, professora Érika Leal.

Para participar, o candidato deve ter feito o Enem entre os anos de 2018 e 2022 e a seleção levará em conta apenas a pontuação.

As inscrições para o processo seletivo, que também são gratuitas, estão abertas e vão até 25 de junho. Os interessados devem acessar o endereço: https://cariacica.ifes.edu.br/processos-seletivos/alunos/16724-processo-seletivo-graduacao-em-economia 

“Há algum tempo, percebemos a necessidade de fortalecer a profissão de Economia aqui no Estado, de unir profissionais para potencializar a produção de estudos sobre o desenvolvimento regional, inovação tecnológica e modernização da estrutura produtiva. A partir desses debates, foi se consolidando a proposta de criação do curso de Economia do Ifes, que agora é uma realidade”, afirmou a professora Érika Leal.