Cidades Cidadão paga
Caos em Carapina vai continuar até julho, Terceira Ponte e Aquaviário só Deus sabe
Estado não consegue tocar obras e empreiteiras deitam e rolam nas costas do povo
06/06/2023 09h51
Por: Redação
Em relação à Terceira Ponte, também prevista para junho, o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fabio Damasceno, declarou que a obra pode sair até julho.

O Governo do Estado não deve entregar as obras do Viaduto de Carapina, na Serra, até julho e também não sabe se cumprirá os prazos de entrega do aquaviário e da ciclovia da Terceira Ponte. 

Com tantos atrasos,  quem paga a conta é o povo, que se vê perdido em meio a um trânsito caótico,  acidentes,  carros quebrados, atropelamentos e até assaltos na hora que o bicho pega no trânsito na Grande Vitória. 

O governo diz que o novo atraso se deve a uma reprogramação no cronograma e a previsão é que a inauguração do Complexo Viário de Carapina aconteça em julho.

Em abril, o governador Renato Casagrande (PSB) havia alegado que o viaduto sairia em junho e que o atraso teria sido provocado pelas chuvas no fim de 2022.

Em relação à Terceira Ponte, também prevista para junho, o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fabio Damasceno, declarou que a obra pode sair até julho.

A Semobi explicou que as obras da ciclovia já foram concluídas. Nas intervenções para a ampliação da Terceira Ponte, 95% barreiras novas foram construídas, faltando apenas um trecho no acesso em Vila Velha.

A pasta destacou que 80% do total das barreiras antigas já foram cortadas e ocorre a retirada gradual mediante o avanço do trabalho de reconstrução do pavimento.