Após a repercussão da matéria sobre o uso de algodão oriundo do desmatamento das florestas brasileiras, publicada no Portal Rede de Notícias, a assessoria de imprensa da Zara enviou um e-mail à redação pedindo direito de resposta.
Entre outras afirmações, a assessoria diz que leva as acusações contra a Better Cotton extremamente a sério e exige que a certificadora compartilhe o resultado de sua investigação o mais rápido possível.
Além disso, a assessoria afirma que foram solicitadas com urgência as providências tomadas pela Better Cotton para garantir a certificação de algodão sustentável nos mais altos padrões.
Ainda de acordo com a nota enviada, a Inditex não adquire algodão de forma direta. Esta matéria prima usada por fornecedores para o desenvolvimento das peças da marca é regulamentada por organizações independentes que se certificam das boas práticas usadas em sua produção. Assim espera-se que estejam devidamente alinhadas com a regulamentação de especialistas em sustentabilidade - tanto ambiental quanto social - da indústria têxtil.