O Brasil ainda busca se encontrar sob o comando de Dorival Júnior. Nesta terça-feira (19/11), a Seleção empatou por 1 a 1 com o Uruguai, na Fonte Nova, pela 12ª rodada das Eliminatórias – os gols foram marcados por Gerson e Valverde. Esse é o segundo tropeço seguido da Canarinho, que havia empatado com a Venezuela na última partida.
Com o resultado, o Brasil chegou a 18 pontos, desempenho que o faz perder uma posição, saindo de quarto para quinto. O Uruguai, agora com 20, segue como vice-líder – cinco a menos que a Argentina, que está na ponta.
No começo do primeiro tempo, o Brasil deu indícios de que poderia exercer forte pressão contra o Uruguai. Com o passar dos minutos, a posse de bola não se mostrou efetiva, já que jogadas de perigo não foram criadas.
O início da segunda etapa foi mais agitado, com os gols tendo sido marcados antes dos 20 minutos. Depois disso, o Brasil teve mais posse, mas, assim como no tempo anterior, não conseguiu converter isso em grandes chances.
A Seleção joga novamente pelas Eliminatórias em 20 de março de 2025, contra a Colômbia, pela 13ª rodada. O jogo tem mando do Brasil, mas o estádio e o horário ainda não foram definidos.
Está marcado para o mesmo dia o jogo do Uruguai contra a Argentina. O mando de campo é dos uruguaios, mas também não há local e horário confirmado.
Mín. 24° Máx. 29°