Quinta, 18 de Abril de 2024
°C °C

Idosos de Domingos Martins terão curso de como usar celular

Pareceria prefeitura e Ufes

27/02/2023 às 14h34 Atualizada em 27/02/2023 às 19h22
Por: Redação
Compartilhe:
Mais segurança e diversão para os idosos
Mais segurança e diversão para os idosos

Quem tem mais de 60 anos de idade e ainda sente dificuldades para mandar mensagens ou navegar na Internet em Domingos Martins, na região de Montanhas do Espírito Santo,  agora vai poder participar de um curso gratuito, ministrado pela Ufes.

As inscrições estão abertas e as vagas são destinadas somente para moradores da cidade, que terão aulas presenciais. 

Segundo a Prefeitura,  a parceria com a Universidade é estratégica, pois ajuda o poder público a inserir uma grande parcela da sociedade local que se sente alijada do processo digital.

"Os idosos recebem uma variedade de informações e cursos de formação de cidadania, arte, cultura e lazer na cidade. Nada mais justo que também houvesse essa inclusão digital,  que pode ajudar até em caso de acidentes com os próprios idosos", afirmou a assessoria da PMDM.

A parceria é inédita e envolve a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), dentro do projeto UNAPI Itinerante, com a oferta de oficinas para os idosos.

No último dia 03, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa, recebeu a visita da equipe da Universidade Aberta a Pessoa Idosa da Ufes (UNAPI), para fazer as primeiras orientações sobre a realização dos cursos e convidar os idosos para a participação. O principal objetivo é promover a educação continuada para pessoas com 60 anos ou mais.

Já a partir de março serão ofertadas as oficinas Smartphone, aprendendo o manuseio no celular, e Encontre Saúde e Qualidade de Vida, com atividades quinzenais. As inscrições estão abertas durante todo o mês de fevereiro, no CRAS da Sede, localizado na antiga LBA.

Projeto UNAPI – Oficinas para idosos

Inscrições abertas no CRAS da Sede (Antiga LBA), centro de Campinho

Período: Até o final do mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Mais informações: 27 3268-3218 e 27 99526-8884

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários