Numa cena digna de aluno do quinto ano primário, o prefeito da capital, Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e a vereadora Karla Coser (PT), discutiram sobre a grafia de uma palavra citada pela parlamentar durante a prestação de contas de Pazolini.
Ao ser indagado por Karla Coser em determinado tema, Pazolini deu uma de professor e tentou corrigir a vereadora ao vivo.
"Vereadora, ampliamento não existe. Peça para substituir por ampliação", ironizou Pazolini, que já foi aprovado em diversos concursos públicos.
Não satisfeita, Karla Coser deu o troco no prefeito via Instagram.
Ela gravou um video provando que a expressão existe, mesmo sendo menos usual.
Ainda nas redes, Karla Coser disparou um texto explicando a situação.
"Agora a tarde o prefeito Pazolini deveria ter prestado contas na Câmara de Vitória, mas preferiu corrigir de forma arrogante o que ele achou ser um erro de português que eu cometi... mas como mostrei aí no vídeo a palavra existe, viu? Quis lacrar, mas não deu certo.
O Prefeito, como de costume, fugiu de todas as nossas perguntas e, ao invés de nos responder resolveu ser sarcástico, com uma pitadinha de misoginia.
Usar “ampliação” ou “ampliamento” pouco importa porque o que a cidade espera é que a Prefeitura de Vitória entregue os serviços de qualidade", escreveu a parlamentar.
Enquanto a droga, a violência, as armas, a fome, os moradores de rua emparedam o cidadão, prefeito e vereadora brincam de quem sabe mais. Lamentavel.
Mín. 18° Máx. 25°