Roberto Serenini (PL), vereador de Curvelândia e atual secretário de Saúde da cidade, foi surpreendido pela polícia nesta quinta-feira (4) durante uma operação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
Licenciado da Câmara de Vereadores para ocupar o cargo na gestão do prefeito Jadilson Alves de Souza (UB), Serenini foi um dos presos da Operação Infirmus.
A operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão contra o vereador e secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini, suspeito de transportar 52 quilos de cocaína em um veículo oficial da saúde.
O flagrante ocorreu quando um micro-ônibus com pacientes a caminho de Cuiabá foi abordado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
Segundo a investigação da Denarc, iniciada em 18 de agosto a partir de denúncias anônimas, a droga estava escondida no bagageiro, em caixas de supermercado.
As ordens judiciais — uma de prisão preventiva e duas buscas, na residência e no gabinete do investigado — foram expedidas com parecer favorável do Ministério Público, e o entorpecente foi posteriormente confirmado por laudo toxicológico.
Mín. 18° Máx. 24°