O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino foi alvo de uma confusão dentro de um avião da Latam, na tarde desta segunda-feira (1º), em São Luís.
O voo tinha como destino Brasília, com decolagem programada para 16h40.
Uma passageira se exaltou e tentou agredir o magistrado, mas foi contida por seguranças.
Testemunhas relataram que a mulher gritava frases contra Dino, dizendo que “não respeita esse tipo de gente” e que “este avião está contaminado”.
Ela ainda questionou “onde o comunismo deu certo?”. O magistrado permaneceu sentado, de cabeça baixa, sem responder às provocações.
A assessoria de Dino afirmou que a passageira apontava para o ministro e gritava “o Dino está aqui”, em tentativa de incitar outros passageiros. A aeromoça-chefe advertiu a mulher, e logo depois um agente da Polícia Federal entrou na aeronave e conversou com o ministro e seu segurança, comunicando que registraria a ocorrência.
O policial também se dirigiu à mulher, perguntando seu nome e orientando que certos comentários deveriam ser evitados para não inflamar os ânimos durante o voo.
Ele ressaltou que qualquer manifestação seria relatada à superintendência da PF em Brasília.
Após o pouso, a passageira foi levada por agentes federais para prestar depoimento. Antes de sair, pediu que outros viajantes testemunhassem a seu favor e afirmou: “Cadê o celular de vocês, gente, para filmar essa palhaçada aqui? Parece que vieram pegar o Bolsonaro aqui dentro”.
Mín. 18° Máx. 22°