O Paris Saint-Germain sofreu demais, mas venceu o Strasbourg nesta quarta-feira, por 2 a 1, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Francês.
O gol da vitória foi marcado por Mbappé, de pênalti, aos 51 minutos do segundo tempo. O destaque negativo da partida foi Neymar, que recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso na segunda etapa. Com a expulsão, Neymar não poderá atuar no dia 1º de janeiro em duelo justamente com o Lens.
Foi visível o desânimo nos jogadores do PSG, sentimento que aumentou, aos 17, quando Neymar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, após simular um pênalti. O brasileiro havia sido punido com amarelo dois minutos antes, após acertar um tapa em um adversário.
O nervosismo tomou conta do PSG, que buscou de todas as formas o gol da vitória. O problema é que abriu espaços na zaga e correu risco de derrota. Tanto esforço foi premiado aos 51 minutos. Marquinhos chegou a fazer o segundo gol, mas Mbappé, no início da jogada, foi derrubado na área. Pênalti que o astro francês bateu com categoria para garantir mais uma vitória para o PSG. (? Julien de Rosa/AFP)
Mín. 22° Máx. 29°