Não deu para o Fluminense no Rio Grande do Sul. A equipe encerrou sua sequência positiva de quatro jogos sem perder na temporada ao sofrer a virada para o Grêmio em Porto Alegre: 2 x 1.
Na próxima rodada, o Fluminense irá receber o América-MG, no Maracanã, no próximo sábado. Já o Grêmio encara o Santos, no domingo, fora de casa. Porém, no meio de semana decide a sua vida nas semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã.
Mesmo com desfalques importantes — Felipe Melo, Lelê, John Kennedy e Lima cumpriram suspensão por cartões amarelo e vermelho, para o último —, o tricolor carioca terminou a partida com 70% da posse de bola.
No melhor estilo do Dinizismo, o Fluminense não conseguiu converter o volume de jogo em gols e viu a distância para o líder Botafogo crescer para 16 pontos, já que o alvinegro venceu o Internacional no sábado.
Germán Cano, que voltou a marcar e "fazer o L" na comemoração dedicada ao filho Lorenzo, depois de jejum de quatro jogos sem balançar as redes. Mas o Fluminense não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo, e sofreu a virada por 2 a 1 para o Grêmio na Arena, com gols marcados por Bitello e Ferreira.
Mín. 24° Máx. 26°