Sempre pontual, o governador Renato Casagrande (PSB) chegou à Assembleia Legislativa às 14h30. Ao subir o primeiro degrau da escada que o levaria ao saguão e depois ao plenário, palco da sua posse como governador reeleito, Casagrande sabia que estava fazendo história.
É ali, naquela Casa de Leis, que Casagrande terá que concentrar boa parte das suas energias se quiser paz para governar.
E isso ficou claro em seu discurso na tribuna do plenário. Casagrande falou em adversários difíceis, entre eles, a pandemia e as críticas infundadas.
Mas, feito o desabafo, o governador pediu união entre os poderes para que o Estado possa continuar crescendo e tornando-se menos desigual.
Um sorridente e ainda presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), sumiu diante de Casagrande.
De braços abertos, a deputada estadual reeleita, Janete de Sá, disse ao governador, na porta do plenário, que o aguardava para ajudar a administrar o Espírito Santo.
Destonante
Um homem foi preso na tarde deste domingo (1º) dentro da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) quando tentava invadir o plenário da Casa onde acontecia a cerimônia de posse do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), e do vice-governador, Ricardo Ferraço (PSDB).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem, que não teve nome e idade revelados, disse que queria acessar o plenário para protestar. De acordo com a PM, ele contou que já recebeu várias ameaças, fez denúncias, mas que as autoridades nunca se importaram com isso e, então, decidiu fazer um protesto para chamar a atenção de Casagrande.
Em determinado momento, o homem levou a mão à cintura para pegar um celular e chamou a atenção da polícia. Ele foi imobilizado pelos policiais e algemado, em sequência.
O detido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.
Mín. 18° Máx. 25°