A vereadora de Domingos Martins, Jéssica Aguiar Barcelos, foi à Polícia Civil denunciar um assessor parlamentar por assédio, ameaça e perseguição.
No Boletim de Ocorrência, Jéssica Barcelos relata que foi abordada dentro do plenário da Câmara de Vereadores de Domingos Martins pelo assessor José Luiz Rocha, que é lotado no gabinete do vereador Júlio Pequia.
O assessor teria feito várias perguntas sobre a segurança e a rotina da vereadora, querendo saber se ela tinha alarmes em casa, se andava com segurança ou mesmo armada.
Em contato com o portal Rede de Notícias, Jéssica Barcelos disse que, após as perguntas, o assessor teria dito que a vereadora corria perigo de morte e ofereceu a ajuda de "capangas" para proteger a vida da parlamentar.
"Ele perguntou dos meus filhos, da nossa rotina e seu andava armada. Foi uma tortura psicológica dentro do plenário", afirmou Jéssica.
Não satisfeito com as insinuações e ameaças, o assessor seguiu a vereadora de carro até a casa de familiares, dando a entender que a estava protegendo.
Após queixa na delegacia, a Polícia Civil requereu imagens do sistema Interno de monitoramento da Câmara e do trajeto no qual a vereadora foi seguida pelo acusado.
"Senti e estou com medo. Não tenho intimidade com essa pessoa, não sei as suas intenções em me intimidar desta forma. Ele me assediou, me ameaçou e me seguiu. Sabe onde meus parentes moram. Muito estranho tudo isso", disse.
Nossa reportagem tenta contato com os citados na matéria.
Mín. 23° Máx. 26°