O assessor parlamentar José Luiz Rocha lotado no gabinete do vereador de Domingos Martins, Júlio Maria dos Santos, foi exonerado de suas funções após ser flagrado assediando, ameaçando e seguindo a também vereadora, Jéssica Aguiar Barcelos (Podemos).
José Luis Rocha confessou em depoimento à Polícia Civil que havia feito as insinuações sobre a integridade física da vereadora com base em ameaças que teria ouvido de um grupo rival.
O ex-assessor, contudo, não revelou quem seria o autor das ameaças e quais os motivos da intimidação ocorrida no plenário da Câmara.
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Domingos decidiu pela exoneração logo após a repercussão negativa das ameaças na cidade, na última sexta-feira, 8.
Após representar criminalmente contra o agora ex-assessor parlamentar, Jéssica Barcelos se disse amedrontada.
"Eu só quero sair de casa sem ter que ficar vigiando se tem alguém me esperando na esquina. Não fiz nada de errado, não devo nada a ninguém e agora tenho que viver com medo até de que meus filhos fiquem expostos na escola.", afirmou.
Em entrevista ao Portal Rede de Notícias, Jéssica Barcelos disse que o ex-assessor chegou a dizer que a morte do marido dela a deixou rica.
O médico Manoel Barcelos morreu durante a pandemia de Covid-19, deixando a esposa com três filhos.
"Ele insinuou que eu tinha muito dinheiro e que colocaria capangas para me proteger", acusa Jéssica Barcelos.
Medida Protetiva
Jéssica disse ainda que solicitou medida protetiva contra José Luiz Rocha e que aguarda decisão da Justiça.
"Ele ter confessado que me assediou, ameaçou e me seguiu é um indicativo de que essa gente não está brincando. Esperamos que a justiça seja feita, confiando plenamente no excelente trabalho da Polícia" disse.
Mín. 24° Máx. 28°