Sexta, 24 de Maio de 2024
°C °C

Sem obras para mostrar, Levi da Mercedinha diz que pegou prefeitura falida

Clima em Brejetuba esquentou depois que prefeito acusou antecessor de entregar a cidade sucateada

06/04/2024 às 05h35 Atualizada em 08/04/2024 às 13h32
Por: Redação
Compartilhe:
Foto Reprodução - Levi Marques teceu duras críticas contra seu antecessor e foi chamado de doido por João do Carmo
Foto Reprodução - Levi Marques teceu duras críticas contra seu antecessor e foi chamado de doido por João do Carmo

O atual prefeito de Brejetuba, uma pequena cidade do interior do Espírito Santo, Levi da Mercedinha (PDT), usou uma rádio local para descer a lenha em seu antecessor, o ex-prefeito João do Carmo.

Em sua entrevista de "prestação de contas", Levi afirmou que pegou a prefeitura "em um cenário de guerra".

Segundo o prefeito, todo o maquinário deixado pela gestão anterior "tinha acabado, com pneu no arame, motor batido".

Levi chegou a questionar a Deus se era aquilo mesmo que ele queria para sua vida.

"Será que fizeram aquilo de propósito? Usaram todo dinheiro que tinha para que eu não conseguisse navegar no primeiro mês? Tive que pegar máquina emprestada, peguei até uma ambulância emprestada. Caminhão pegamos dois emprestados de municípios vizinhos, um carro-pipa, inclusive. Mas veio o mês de março e os recursos começaram a chegar", afirmou Levi da Marcedinha.

O prefeito disse ainda que, não fosse a ajuda do governador e deputados estaduais não teria conseguido recompor o maquinário da administração que, segundo ele, hoje conta com várias ambulâncias, vans, caminhões, secador de café e outros equipamentos.

A entrevista caiu como uma bomba na cidade. Moradores procuraram o Portal Rede de Notícias para contestar as informações de Levi da Mercedinha. Segundo eles, o município sofre com os péssimos serviços prestados pela prefeitura.

"As estradas do interior da cidade estão esburacadas. As ambulâncias estão sucateadas no pátio da prefeitura e a população está largada à própria sorte", afirmou uma leitora que preferiu não se identificar por medo de represálias do atual prefeito.

Nossa reportagem procurou o ex-prefeito João do Carmo. Indignado, ele afirmou que "Pegaram um doido no Adalto Botelho e colocaram na prefeitura", brincou João do Carmo, que acrescentou: "isso tudo é mentira. Vem aqui e conversa com a população. Conversa com os prefeitos de Iuna, de Muniz Freire e pergunta como eu entreguei a cidade. Eu vou dar resposta a ele na política, em cima do palanque nas eleições", disse João do Carmo.

Para contestar o prefeito Levi da Mercedinha, moradores da cidade enviaram fotos do maquinário da prefeitura atualmente. Pelas imagens dá para ver uma frota sucateada, sem manutenção e encostada por falta de peças. Em alguns casos, moradores afirmam que ônibus e ambulâncias rodam com peças retiradas de outros veículos.

Foto do Leitor: Trator sucateado no pátio da prefeitura de Brejetuba

Foto do Leitor: Carros abandonados na prefeitura  acumulam água e levam riscos da dengue para população
Foto do Leitor: Ambulâncias apodrecem na cidade

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários