Sexta, 24 de Maio de 2024
°C °C

Destino de mandante da morte de vereadora nas mãos de deputada do ES

Jack Rocha, do PT, foi sorteada relatora do caso que envolve o também deputado Chiquinho Brazão

17/04/2024 às 20h37 Atualizada em 20/04/2024 às 06h33
Por: Redação
Compartilhe:
Foto Alexandre Damazio - Jack Rocha pode ser a relatora do processo de cassação do deputado federal acusado de mandar matar vereadora
Foto Alexandre Damazio - Jack Rocha pode ser a relatora do processo de cassação do deputado federal acusado de mandar matar vereadora

Deu muito azar o mandante da morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, o deputado federal preso Chiquinho Brazão.

Isso porque a deputada federal do Espírito Santo Jack Rocha, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi sorteada para ser a relatora do pedido de  cassação de Brazão no Congresso Nacional. 

Pior ainda para o deputado criminoso: o segundo relator escolhido também é do PT, o deputado bahiano Joseildo Ramos.

Temendo a responsabilidade e a repercussão do caso, três deputados desistiram de relatar processo, obrigando o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados a fazer  novo sorteio para escolha do relator do pedido de cassação do mandato do deputado Chiquinho Brazão (RJ).

O terceiro nome sorteado é o da deputada  Rosangela Reis (PL-MG).

Entre os três, um nome será indicado relator. Brazão, que esta preso, é acusado de mandar matar a vereadora e seu motorista, Anderson Gomes, em 2018.

Na próxima semana o  presidente do Conselho de Ética, Leur Lomanto Júnior (União-BA), escolherá um dos três parlamentares para conduzir as apurações contra Brazão.

Na semana passada, três parlamentares foram sorteados para relatar o processo contra Brazão no Conselho de Ética:

Bruno Ganem (Pode-SP)

Ricardo Ayres (Republicanos-TO)

Gabriel Mota (Republicanos-RR)

Todos desistiram, o que provocou novo sorteio.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Maxieni Muniz Há 1 mês Vila Velha Nossa deputada vai arrasar. Tem a força e coragem necessárias para essa missão.
Mostrar mais comentários