Sexta, 24 de Maio de 2024
°C °C

Deputado federal capixaba vai aos EUA buscar tratamento que não tem no Brasil

Paulo Foletto, fiel escudeiro do governador, busca tratamento de medula óssea em um dos hospitais referência dos Estados Unidos

19/04/2024 às 21h10 Atualizada em 22/04/2024 às 13h27
Por: Redação
Compartilhe:
Foto Internet - Foletto já foi secretário de Saúde do Espírito Santo
Foto Internet - Foletto já foi secretário de Saúde do Espírito Santo

Há algum tempo fazendo um delicado  tratamento de saúde no Brasil,  o deputado federal capixaba pelo PSB, Paulo Foletto, embarcou para os Estados Unidos.

O parlamentar,  que também é médico, tem 67 anos e anunciou em rede social que foi aos EUA dar continuidade a um tratamento na medula óssea.

Como a licença é inferior a 120 dias, a Câmara dos Deputados não pode chamar o suplente para assumir.

O tratamento ao qual Foletto será submetido não é oferecido no Brasil pelo Sistema Único de Saúde (SUS),  o que torna o deputado um privilegiado por ter recursos para sair do país.

O primeiro suplente de Foletto também é do PSB, partido do governador Renato Casagrande.  Eustáquio de Freitas foi deputado estadual, mas está na direção do DER.

Ao concorrer a Câmara deu mais de 36 mil votos ao partido, o que ajudou a eleger Foletto.

Mesmo caso de Givaldo Vieira, ex-deputado federal pelo PT. Hoje na direção do Detran. Ao concorrer pelo PSB, Givaldo deu mais de 33 mil votos a legenda socialista.

Pelas redes sociais o deputado licenciado recebeu diversos votos de breve recuperação, inclusive de membros da própria bancada do ES.

COMUNICADO DO DEPUTADO: ”Pessoal, como todos sabem, recentemente fiz uma cirurgia para tratar um tumor na medula óssea. E, agora, vou continuar o treinamento nos Estados Unidos. Devo me ausentar por aproximadamente seis semanas das atividades parlamentares. Mas, já adianto que a minha equipe dos gabinetes de Colatina, Vitória e Brasília continuam à disposição dos capixabas inclusive recebendo e dando sequência em demandas que venham a surgir. Quero continuar contando com as orações de vocês. Essa força que recebo de todos é importante para o sucesso do tratamento. Obrigado a todos e, não se esqueçam, que estamos juntos!”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários