Sexta, 24 de Maio de 2024
°C °C

Fazendeiro usa agente laranja para devastar florestas no Brasil

Uma poderosa substância química usada na Segunda Guerra Mundial foi utilizada pelo criminoso ambiental

18/04/2024 às 16h49 Atualizada em 21/04/2024 às 06h53
Por: Redação
Compartilhe:
Foto Internet - Acusado de usar armas químicas para desmatar não foi preso
Foto Internet - Acusado de usar armas químicas para desmatar não foi preso

 Claudecy Oliveira Lemes, de 52 anos, desmatou uma área equivalente à cidade de Campinas, utilizando para 25 tipos diferentes de agrotóxicos.

Entre eles o poderoso veneno conhecido como agente laranja, substância que os Estados Unidos despejaram sobre as florestas do Vietnã para desmatá-las e não servirem de esconderijo para os vietnamitas.

Ele tem 11 fazendas no município de Barão de Melgaço, em Mato Grosso.
Tem também 15 autuações por danos ao meio ambiente no Pantanal.

É réu em dois processos: tentou alterar o curso natural de um rio e foi flagrado desmatando vegetação nativa em área de especial preservação.

Segundo reportagem de Paulo Renato Soares, no Fantástico, foram desmatados 80 mil hectares de uma área de mata protegida do Pantanal Mato-grossense para que Claudecy plantasse capim.
 

A Justiça do Mato Grosso negou na quarta-feira, 17, a prisão do fazendeiro Claudecy Oliveira Lemes, suspeito de ter feito desmate químico no Pantanal. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários