O espetáculo teatral Sob o Azul do Céu é um drama recheado de humor, que apresenta o reencontro de pai e filho que nunca tiveram um bom relacionamento.
Conflitos, mágoas, revelações. A peça narra uma semana na vida de Leopoldo Mendonça (Paulo Coelho) e seu filho (Ci Mello).
Sob o Azul do Céu ganhou o Primeiro Lugar no Júri Popular no Prêmio ATS edição 2005. O texto escrito em 1997, já foi visto por mais de 50 mil pessoas em sua montagem paulista. Essa é a primeira montagem do espetáculo no Espírito Santo.
Em terras capixabas, a peça recebeu o prêmio de Melhor Ator para Paulo Coelho e outras sete indicações no 23° Festival Nacional de Teatro de Guaçuí e está de volta ao palco do Palácio da Cultura Sônia Cabral.
Sinopse
O texto de Mario Persico trata, com leveza e bom humor, do eterno conflito de gerações, no caso, entre pai e filho.
Depois de alguns sem morar com os pais, Leopoldo Mendonça Filho retorna à casa da família e à convivência com o pai. Nesse tempo juntos, a relação é passada à limpo, numa história repleta de emoções.
Serviço
Peça: Sob o Azul do Céu
Produção: Escola de Atores de Vitória
Dramaturgia: Mario Persico
Direção: Vanessa Frisso
Elenco: Ci Mello e Paulo Coelho
Produtora: Eva Andrião
Concepção de Cenário e Figurinos: Vanessa Frisso
Gênero: Drama Cômico
Duração: 1h30
Classificação Etária: 12 anos
Ingressos: R$ 60,00, Meia R$ 30,00.
Capacidade: 206 lugares (Incluindo assentos reservados para PNE)
Meia entrada: Estudantes de Ensino Fundamental, Médio, Superior e Pós-graduação, Professores, maiores de 60 anos, doadores de sangue, pessoas com deficiência (e seu acompanhante).
Palácio da Cultura Sônia Cabral
Rua São Gonçalo, Cidade Alta
Centro – Vitória-ES
Próximo ao Palácio Anchieta
Informações: (27) 99908-7823
Mín. 20° Máx. 22°