Sábado, 15 de Junho de 2024
°C °C

Emissoras públicas terão que veicular propaganda contra as drogas

Projeto do senador Magno Malta (PL) prevê ainda conscientização contra o abuso infantil

11/06/2024 às 21h30 Atualizada em 11/06/2024 às 21h49
Por: Redação
Compartilhe:
Foto Internet
Foto Internet

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou um projeto de lei que obriga as emissoras de rádio e televisão do sistema público a veicularem mensagens sobre prevenção ao uso de drogas e aos maus-tratos contra crianças e adolescentes.

De autoria do senador capixaba Magno Malta (PL-ES), a proposta adiciona um dispositivo ao Estatuto da Criança e do Adolescente para determinar que as emissoras públicas de radiodifusão reservem cinco minutos em sua programação diária para divulgar material institucional produzido especialmente para tais finalidades.

A medida prevê que as emissoras deverão usar metade do tempo para a divulgação de mensagens de prevenção ao uso de drogas e metade para mensagens de prevenção aos maus-tratos a crianças.

O projeto agora segue para votação na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática do Senado — se for aprovada no colegiado, a matéria seguirá para a apreciação da Câmara dos Deputados em plenário. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários