Mesmo colocando-se como inimigo do Governo Federal e desafeto do prefeito de Vila Velha, o senador capixaba Magno Malta (PL) conseguiu liberar uma emenda de R$ 300 mil repassados ao município Canela Verde por meio da Fundação Nacional de Saúde (FNS).
A emenda individual foi paga no início de julho e os recursos já estão à disposição do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos).
O curioso é que Malta lançou o ex-secretário de Segurança do Estado, coronel PM Alexandre Ramalho (PL), a prefeito da cidade. Ramalho foi secretário de Segurança do governo Casagrande.
Em convenção partidária que confirmou Arnaldinho Borgo na disputa à reeleição, o prefeito chegou a dizer que a candidatura de Ramalho não tem projetos para a cidade.
O governo também pagou outra emenda de parlamentar capixaba bolsonarista, em junho, de R$ 5,5 milhões do deputado Vitor Linhalis (Podemos), também para área de saúde de Vila Velha
Malta enfrenta um processo por calúnia no Supremo Tribunal Federal (STF). A acusação foi apresentada pelo ministro Luís Roberto Barroso após Malta afirmar que Barroso “batia em mulher” e que o ministro respondia a processos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por crimes previstos na Lei Maria da Penha.
Mín. 21° Máx. 21°