Candidato a prefeito de Vila Velha, o Coronel Alexandre Ramalho (PL) subiu o tom durante entrevista na sabatina eleitoral realizada pela Rede Gazeta/CBN, nesta terça-feira, 27.
Ramalho afirmou, ao vivo, que o prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) mentiu sobre diversos dados apresentados na mesma sabitna, nesta segunda-feira, 26, pelo prefeito da cidade.
De acordo com Coronel Ramalho, Arnaldinho mente quando diz que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Vila Velha é um dos melhores do Estado.
"Nos resultados do ensino fundamental I, que engloba alunos do 1° ao 5° ano, escolas do interior lideram com as melhores notas. Isso porquê, em 4 anos, a Educação foi sucateda em Vila Velha", afirmou Ramalho, ao vivo.
E o Coronel foi além: "A Guarda Municipal de Vila Velha está pedindo socorro. Primeiro porque está atuando no limite devido à criminalidade crescente na cidade. Depois porque não há valorização do ser humano", atacou.
Na mesma linha crítica, Ramalho disse que a Saúde em Vila Velha vive do que foi feito no passado.
"Não houve um investimento efetivo na Saúde e o que vemos é posto lotado, gente nas filas e muito sofrimento. A maquiagem não dura muito", disse.
Ramalho disse ainda que, não fosse o governo do Estado, a administração de Arnaldinho já teria afundado.
E citou a mobilidade urbana. "Não há estudos sobre a circulação de pessoas e automóveis na cidade. Os engarrafamentos provam isso. Criança morrendo atropelada em cima da faixa de pedestres. Vivemos um caos, mas isso as redes do prefeito não mostram", acusa.
Mín. 23° Máx. 26°