Distante 139 quilômetros de Vitória, o município de Itaguaçu vive novamente um período eleitoral conturbado, com ameaças de morte entre candidatos, acusações de corrupção, pistoleiros contratados e, no capítulo mais recente, um ataque ao Comiê Central de um candidato a prefeito.
O Comitê, que teve a porta de vidro estilhaçada, fica em frente à praça central de Itaguaçu, ao lado de uma escola estadual, na avenida 17 de Fevereiro.
De acordo com uma candidata ao cargo de vereadora na cidade, integrantes da campanha do candidato a prefeito Darly Dettman (PSB), do mesmo partido do governador Renato Casagrande, tiveram que dormir nas instalações para impedir novas invasões.
A segurança no local foi reforçada e um Boletim de Ocorrência deve ser registrado na delegacia. Ninguém foi identificado como autor do ataque até o fechamento desta matéria.
Em eleição anterior, três pistoleiros chegaram a disparar tiros pela cidade e acabaram presos. Há relatos de ameaças entre candidatos e até entre familiares de concorrentes adversários.
Mín. 20° Máx. 22°