Três nomes de peso da advocacia capixaba definiram apoio ao advogado Ben-Hur Farina e vão concorrer à presidência das subseções da OAB-ES das cidades de Serra, Vila Velha e Cariacica.
Ben-Hur Farina, que é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-ES), concorre à presidência da Ordem dos Advogados no Espírito Santo (OAB-ES) e vem montando chapas que sejam realmente representativas junto aos advogados capixabas.
“Nosso objetivo é tornar a Ordem um lugar de debates, que tragam avanços para advocacia e contribuam para uma sociedade mais justa”, afirma Farina.
Em Cariacica, o advogado Thiago Dias Matos, que atua nas áreas criminal e trabalhista, foi o escolhido para concorrer à subseção local. Segundo ele, a Ordem precisa passar por uma renovação e voltar a ser, realmente, um instrumento de amparo e apoio aos advogados.
“A larga experiência de Ben-Hur à frente da Caixa de Assistência dos Advogados confere a ele a confiança necessária para reconduzir a OAB-ES ao lugar de destaque que sempre ocupou junto à sociedade de nosso Estado”, defendeu.
Thiago Matos terá como vice em sua chapa à presidência da subseção Cariacica a advogada Kelly Kuster.
Já na Serra, o advogado criminalista Jamilson Monteiro será o candidato à subseção local. Ele afirmou ao Portal Rede de Notícias que apoia Ben-Hur Farina por acreditar numa OAB-ES forte e que reúna a advocacia capixaba na defesa de suas prerrogativas.
“Na Serra, nem 10% dos advogados fazem partem do dia-a-dia da OAB-ES. É preciso aumentar essa participação efetiva, ocupar os espaços de defesa de nossas prerrogativas e avançar no amparo não só dos advogados, mas da sociedade como um todo’, disse.
Em Vila Velha, a advogada e professora universitária Natália Lessa será a candidata à presidência da subseção canela verde. Segundo ela, o desafio é grande e envolve coragem para mudar, competência técnica para administrar e determinação para ligar a OAB-ES ao mercado e ao poder público.
“Em Vila Velha, atualmente não há força e impacto como classe para resolver a morosidade do judiciário, a luta pelas prerrogativas é inexistente e fiscalizações simples como o respeito a lista de convocação dos dativos, vem sendo ignorados por anos a fio. Temos vontade e coragem para imprimir a dose certa de respeito e credibilidade que além de merecermos, precisamos, para trabalhar. Estou preparada para representar meus pares nesta caminhada que passa pela reconstrução da Ordem dos Advogados”, defendeu.
No fim do mês passado, o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Espírito Santo, Homero Mafra, já havia declarado apoio oficial a Ben-Hur Farina, ampliando a base formada entorno da candidatura de oposição à atual administração da Ordem.
“É preciso oxigenar a Ordem, trazendo a experiência que só Ben-Hur tem nesta disputa. Os advogados precisam de uma entidade representativa forte, unida e que saiba defender suas prerrogativas com justiça”, afirmou Mafra na ocasião.
Mín. 20° Máx. 22°