Apontado como a alternativa à polarização entre as forças políticas tradicionais de Linhares, Maurinho Rossoni (PL) deu uma arrancada nesta última semana e aparece praticamente empatado em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Linhares.
Levantamento realizado em Linhares pela Flex Consultoria com 600 entrevistados, aponta um crescimento considerável da candidatura de Maurinho Rossoni (PL) à prefeitura da cidade.
A pesquisa está registrada no TSE sob o Nº ES-05355/2024.
No cenário estimulado, quando o eleitor tem acesso ao nome do candidato, Maurinho Rossoni chega a 18,1% das intenções de voto.
O atual prefeito de Linhares, Bruno Marianeli, aparece com 26,3%, e o deputado estadual Lucas Escaramuça lidera a corrida eleitoral com 31,4%.
No cenário espontâneo, quando foi perguntado ao eleitor se as eleições fossem hoje em quem você votaria para prefeito de Linhares? O atual prefeito Bruno Marianelli aparece com 20,4% das intenções de votos, em seguida o deputado Lucas Scaramussa com 14,3%, e Maurinho com 9,2% das menções.
Brancos e nulos somam 14,7%, enquanto quem não quis responder ou não sabe em quem vai votar são 40,7%.
Rejeição
No cenário de rejeição, onde é perguntado ao entrevistado em qual politico ele não vota de jeito nenhum para prefeito de Linhares, o então candidato Galego da federação Brasil da esperança foi o mais rejeitado com 27,3%. Ele renunciou à candidatura nesta quinta-feira, 12.
O prefeito Bruno Marianelli é o segundo mais rejeitado, com 13,1%. Já Maurinho, com 12,7 de rejeição aparece em terceiro. Lucas Scaramussa com 9,4%, é o menos rejeitado.
Mín. 20° Máx. 22°