O advogado constitucionalista Romerito Oliveira Encarnação aceitou o desafio feito pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-ES), Ben-Hur Farina, e vai compor a chapa que concorre às eleições à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo.
Romerito Oliveira terá nas mãos o dever de reestruturar a Comissão da Vida da OAB-ES que, segundo ele, está sem atuar na defesa dos interesses da sociedade e da própria advocacia há anos, sendo sucateada e silenciada pela atual adminstração da Ordem capixaba.
"Nós temos o entendimento de que a OAB-ES precisa dar voz a todos os advogados e correntes dentro da Ordem, seja de direita, esquerda, centro, ou qualquer denominação religiosa, política, civil ou militar. A Comissão da Vida teve dificuldade em desenvolver seus trabalhos nesta gestão. Por isso aceitei o desafio colocado por Ben-Hur, que nos garantiu transparência na condução da defesa da sociedade das prerrogativas da categoria.
De acordo com Romerito Oliveira, a Comissão da Vida é uma instância que atua dentro da OAB-ES buscando o constante diálogo com a sociedade.
"Levamos projetos sociais para dentro de presídios, buscamos a ressocialização dos presos, promovemos o reconhecimento e o aprimoramento da advocacia ao desenvolver programas de capacitação, além de defender os interesses da classe. A Comissão da Vida assegura a dignidade e respeito à advocacia, promovendo o conhecimento e o desenvolvimento de pesquisas em áreas específicas do campo jurídico.
Para Ben-Hur Farina, que concorre à presidência da OAB-ES, o convite a Romerito Oliveira é uma forma de resgatar o diálogo com os advogados, com a sociedade e com àqueles que mais precisam.
"A Comissão da Vida não pode parar. Romerito e sua equipe vão revitalizar este importante instrumento em defesa da vida e das garantias fundamentais", afirma Ben-Hur.
Mín. 20° Máx. 22°