Vários municípios do interior do Espírito Santo já publicaram decretos instiuindo as equipes de transição administrativa que vão atuar lado a lado até o fim de dezembro deste ano.
A intenção é levantar o máximo possível de dados que possam traçar um diagnóstico dos diversos setores municipais com o objetivo de montar estratégias de investimento, captação de recursos, parcerias, reajustes, concursos e contratos vigentes.
Em Jerônimo Monteiro, Irupi e Ibatiba as comissões de transição já estão sendo formadas após a publicação de ofício dando sinal verde aos trabalhos das equipes técnicas.
Em Jerônimo Monteiro, o prefeito Sérgio Fonseca (PSD), já publicou o decreto determinando a instituição da equipe de transição ao seu sucessor, Zé Valério, também do PSD.
O mesmo fez o prefeito de Irupi, Edmilson Meireles (MDB). Ele vai auxiliar a sua equipe a repassar dados da administração ao prefeito eleito, Paulino Lourenço (MDB).
Já em Ibatiba, o prefeito Luciano Pingo (MDB) publicou portaria para que a sua equipe e os técnicos designados pelo prefeito eleito, Luiz Pancoti (PL), possam alinhar esforços em busca das informações que auxiliem o trabalho de todos.
Em Colatina, apesar do protocolo feito pelo prefeito Renzo Vasconcelos (PSD) pedindo a publicação de autorização municipal para o início dos trabalhos de transição, ainda não houve retorno da administração do prefeito derrotado, Guerino Balestrassi (MDB).
Mín. 16° Máx. 24°