Magoado com o prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos (PSD), o agora secretário afastado da pasta da Agricultura da cidade, Agildo Costa, ligou para a redação do Portal Rede de Notícias e deu sua versão sobre as acusações de assédio sexual que pesam contra ele.
Agildo Costa disse que seu subsectetário, também acusado de assédio sexual contra uma servidora, foi exonerado sem que houvesse qualquer aviso prévio: "Soube no outro dia que meu sub foi exonerado. Renzo mandou outro subsectetário exonerar meu homem de confiança sem nos ouvir", afirmou Agildo por celular.
Segundo Agildo, as acusações são orquestradas contra ele, numa tentativa de minar o seu trabalho. "Renzo é uma pessoa boa, mas está ouvindo quem não deveria. Uma das pessoas que me acusa mente para manter o cargo. Ela não sabia fazer um processo e temia ser demitida. Por isso deve ter inventado essa acusação.", disse.
O caso de assédio sexual contra os servidores com cargo de chefia corre em segredo de Justiça. Omitimos os nomes das vítimas por respeito à dignidade humana e às leis vigentes.
Mín. 21° Máx. 25°