Após encontro entre o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o presidente do partido no Estado, Renzo Vasconcelos, confirmou o ingresso de PH na sigla.
A princípio, Hartung deve comandar a Fundação Nacional do PSD com a missão de fortalecer ainda mais o partido institucionalmente.
Renzo Vasconcelos, que assume a prefeitura de Colatina no dia 1° de janeiro, não descarta a hipótese de Hartung disputar o governo do Estado em 2026.
A entrada de PH nas eleições para o Palácio Anchieta torna a disputa ainda mais acirrada, com nomes competitivos como o prefeito de Vitória,Lorenzo Pazolini (Republicanos), Arnaldinho Borgo (Podemos), prefeito de Vila Velha.
O atual governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), na última semana chegou a sinalizar alguns nomes que teriam a sua simpatia para a disputa estadual.
Entre eles estão o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), e Euclerio Sampaio, prefeito de Cariacica.
O anúncio de PH no PSD acontece justamente num momento em que Casagrande parecia dar as cartas sozinho na indicação de seus aliados na disputa ao governo.
Mín. 24° Máx. 30°