Os moradores dos bairros Vista da Serra e Carlos Germano Naummam viveram uma manhã de caos nesta sexta-feira, 3, em Colatina. As fortes chuvas na Região Noroeste deixaram um rastro de destruição, buracos e deslizamento de terra na Princesinha do Norte. O aumento do nível do Rio Doce também preocupa os moradores da cidade.
O Comitê de Proteção e Defesa Civil instituído pelo prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos (PSD), foi convocado para adotar medidas emergenciais que diminuam os impactos da chuva nas áreas de encosta e pontos considerados críticos.
Imagens coletadas pelo coordenador da Defesa Civil de Colatina, João Batista Scottá nesta madrugada, mostram barrancos que podem deslizar nas próximas horas caso a chuva continue com a intensidade desta sexta-feira.
Em imagens registradas no bairro Vista da Serra é possível ver que parte do asfalto cedeu e o fluxo da água pode comprometer ainda mais a estrutura do terreno.
O Comitê de Proteção e Defesa Civil é formado por diversas pastas que compõem o secretariado da atual administração municipal.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Capitão Scottá, o Rio Doce também está sob vigilância constante.
Mín. 22° Máx. 26°