De forma impecável, o Tricolor das Laranjeiras deu a volta por cima após a derrota por 1 x 0 em Salvador e detonou o Bahia no Maracanã.
Com 2 x 0 no placar, o Fluminense garantiu presença na disputa da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 10.
Precisando do resultado e jogando em casa, o Fluminense começou o jogo pressionando o Bahia e rondando a área baiana.
Aos nove minutos, Thiago Silva cabeceou com muito perigo e a bola balançou a rede do lado de fora.
Aos 22, foi a vez de Everaldo assustar ao chutar, a bola fez uma curva e foi para fora. Ronaldo fez uma grande defesa no chute forte de Nonato da entrada da área, após o sistema defensivo do Esquadrão perder a bola aos 35.
O time carioca ainda teve boa oportunidade aos 47 com Martinelli que pegou a sobra e soltou uma bomba, mas Ronaldo fez a defesa em dois tempos com tranquilidade.
Segundo tempo
Os dois times voltaram modificados dos vestiários. O Bahia tirou Kayky para a entrada de Sanabria, enquanto o Fluminense sacou Nonato e colocou Lucho Acosta no lugar.
Aos sete minutos, o Flu desceu em contra-ataque, Lucho Acosta abriu com Renê na área que fez o cruzamento, a bola bateu no braço de Michel Araújo e o árbitro Matheus Candançan marcou o pênalti.
Canobbio abre o placar para o Tricolor carioca
O Fluminense abriu o placar com Canobbio aos nove minutos. O atacante uruguaio bateu firme de perna direita e balançou as redes. Fluminense 1x0 Bahia
O Flu assustou novamente aos 36 minutos no chute perigoso de Martinelli da entrada da área que passou perto da trave esquerda de Ronaldo.
Thiago Silva
O Fluminense chegou ao segundo gol com Thiago Silva aos 39 minutos. Bola levantada na área após cobrança de falta, o zagueirão sobe sozinho e desvia para o fundo das redes. Fluminense 2x0 Bahia.
Mín. 19° Máx. 23°