Após ser acusado de importunar uma mulher e apontar uma arma de fogo para um policial, um homem acabou morto com tiros na cabeça, no fim de uma festa de Carnaval em Jacaraípe, na Serra. O caso conteceu na madrugada desta quarta-feira (5).
O disparo que matou o rapaz foi efetuado por um policial militar de folga que estava no mesmo evento com duas amigas. O tiro teria sido disparado após uma discussão entre o PM e o outro homem. O motivo seria o fato de o homem, que depois foi baleado, ter importunado uma das amigas do militar.
O policial, as duas amigas e o homem estavam na mesma festa. A discussão e o tiro aconteceram quando o militar e as mulheres iam embora do local, uma vez que o homem teria voltado a incomodar uma delas.
O homem teria ido até o carro onde a mulher estava. Ela, então, teria sido novamente importunada. Neste momento, o policial militar teria se aproximado e pedido para que ele parasse de incomodar a amiga.
O homem sacou uma arma e teria apontado para o policial. O militar, então, se apresentou como agente da Segurança Pública e também teria sacado a arma.
O homem continuou apontando a arma para o policial, que atirou contra ele. O indivíduo, que não teve o nome ou idade divulgados, foi atingido na cabeça e morreu a caminho do hospital. Ele não teria atirado em direção ao policial, apesar de ter apontado a arma.
O policial e as duas amigas dele foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra. Não há detalhes sobre a identidade do agente e nem do homem morto.
Já em Guriri, um jovem de 22 anos, identificado como Luiz Fernando Esteiner Albuquerque, foi morto a tiros por policiais militares durante uma tentativa de abordagem.
O suspeito estava armado em uma festa de carnaval no balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. Um adolescente de 16 anos, que estaria com ele, foi apreendido.
Em Vila Velha, um confronto entre a Polícia Militar e suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas resultou na morte de um jovem de 21 anos, identificado como Júlio César Miranda de Souza, e outro ferido na perna, na última terça-feira (4). O caso aconteceu no bairro Cobi de Cima, região, segundo a PM, marcada por disputas com facções rivais do Morro da Boa vista, em São Torquato.
Segundo o boletim de ocorrência da corporação, traficantes de Boa Vista estavam planejando uma retaliação a traficantes de Cobi de Cima em resposta à morte do irmão de uma das lideranças do tráfico de Boa Vista, ocorrida no mesmo dia.
Após receber a informação sobre o ataque, a Polícia Militar foi até o local. Quando chegou à Rua Resplendor, a equipe flagrou cerca de quatro homens armados. Os policiais teriam dado ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram.
Mín. 22° Máx. 27°