Atual campeã mundial, a Argentina entrou em campo já classificada para a Copa de 2026, após o Uruguai empatar contra a Bolívia mais cedo. A seleção argentina lidera as Eliminatórias com 31 pontos e não pode mais ser alcançada pela Bolívia, primeira equipe fora da zona de classificação para o Mundial.
Já o Brasil caiu de terceiro para o quarto lugar, com os mesmos 21 pontos do Uruguai (terceiro) e do Paraguai (quinto). A próxima Data Fifa será entre 2 e 10 de junho e a Seleção Brasileira vai enfrentar o Equador, atual vice-líder, e depois o Paraguai.
Antes dos cinco minutos de jogo, a Argentina já vencia por 1 a 0. Uma invertida para Almada permitiu que o camisa 11 encontrasse Julián Álvarez dentro da área brasileira. O atacante passou entre Murilo e Arana e tirou de Bento para abrir o placar.
Isso foi suficiente para que as arquibancadas já cantassem “olé”, logo aos sete minutos de jogo. Tinham razão. Em jogada semelhante ao primeiro gol, os argentinos inverteram a bola de lado novamente. De Paul abriu na direita, e o cruzamento encontrou Enzo Fernández, livre, para fazer 2 a 0, aos 12.
Enquanto o meio de campo argentina comandava o jogo com De Paul, MacAllister, Enzo e Almada, o Brasil não conseguia trocar passes. O gol brasileiro saiu aos 26, em um erro individual do zagueiro Romero, que perdeu a bola para Matheus Cunha. Novidade na escalação titular, Matheus Cunha chutou rasteiro no canto de Dibu Martínez e recolocou o Brasil no jogo.
Ainda no primeiro tempo, no entanto, Almada obrigou Bento a saltar para grande defesa. Aos 36, Enzo Fernández que fez o lançamento e MacAllister, sem marcação, fez 3 a 1 para a Argentina.
A volta do intervalo, com três mudanças, fez o time brasileiro melhorar um pouco. Entraram, em uma fogueira, Endrick, João Gomes e Léo Ortiz. Mas logo depois o Brasil voltou a levar sufoco da Argentina, que ampliou o placar com Simeone, aos 26 minutos.
A embaixadinha de Dibu Martínez quando recebeu uma bola recuada completou uma humilhação, que já ia além do placar. O “olé” voltou a ser cantado, ainda com mais propriedade. Os argentinos foram, até o fim, donos do jogo.
Mín. 23° Máx. 28°