Depois de dizer em um grupo de whatsApp que o deputado estadual Marcelo Santos "é experiente mas tem a imagem muito comprometida", o ex-prefeito de Vitória e deputado estadual eleito, João Coser (PT), pode ser o vice-presidente desse mesmo Marcelo Santos, candidato do governador Renato Casagrande à presidência da Assembleia Legislativa.
Ainda no áudio divulgado com exclusividade aqui no Portal Rede de Notícias, Coser afirma que ele e a também deputada estadual reeleita, Iriny Lopes (PT), iriam votar em Wandinho Leite (PSDB) para a presidência da Casa. Wandinho tem o apoio, entre outros, de um dos maiores adversários e críticos do governador Renato Casagrande, o deputado estadual, Theodorico Ferraço.
Ferração chegou a dizer a um colunista que Coser teria que se explicar sobre o que ele, Coser, quis dizer com "imagem comprometida" de Marcelo Santos. Isso antes mesmo de saber que Coser agora é integrante da chapa de Marcelo Santos.
Reviravoltas à parte, nos bastidores circula que a pressão do governador Renato Casagrande foi fundamental para que a imagem de Marcelo Santos se consolidasse como preferência institucional para presidir a Ales, uma Casa com orçamento robusto, muitos cargos e que pode indicar um nome ao Tribunal de Contas do Espírito Santo. Coser, como todos sabem, quer voltar à Prefeitura de Vitória, deixando desalojado seu desafeto e inimigo do governador, o delegado Lorenzo Pazolini.
A formatação ainda pode mudar, mas tem boas chances de se consolidar.
Presidente: Marcelo Santos (Podemos)
1º secretário: Fabrício Gandini (Cidadania)
2ª secretária: Raquel Lessa (PP)
1º vice-presidente: João Coser (PT)
A assessoria de João Coser disse que o deputado não iria se manifestar.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °