16°C 24°C
Vitória, ES

Balinha turbinada com Tadalafila é proibida no Brasil

A tadalafila é um medicamento utilizado para tratamento de disfunção erétil, entre outras indicações e, reforça a Anvisa, o uso deve ser feito sob prescrição médica.

14/05/2025 às 16h12 Atualizada em 16/05/2025 às 14h27
Por: Redação
Compartilhe:
Foto Internet - Gummy de tadalafila 'Metbala' tem comercialização e fabricação proibida pela Anvisa
Foto Internet - Gummy de tadalafila 'Metbala' tem comercialização e fabricação proibida pela Anvisa

A Anvisa proibiu a comercialização, a distribuição, a fabricação, a manipulação, a propaganda e o uso de todos os lotes do medicamento Metbala, da empresa FB Manipulação Ltda.

A medida foi adotada porque o produto não tem qualquer tipo de regularização na Agência. Além disso, a empresa identificada não tem autorização da Anvisa para fabricar medicamentos.

A proibição também se aplica a qualquer pessoa, física ou jurídica, ou veículos de comunicação que comercializem ou divulguem esse produto.

De acordo com a legislação, medicamentos só podem ser comercializados por farmácias e drogarias e precisam estar registrados na Agência. O registro é a comprovação de que o produto possui eficácia, segurança e qualidade.

O que é a Metbala?

A Metbala é uma bala de goma que contém tadalafila, um medicamento utilizado no tratamento da disfunção erétil. O produto ganhou notoriedade após ser promovido por influenciadores digitais como uma alternativa prática e saborizada para melhorar o desempenho sexual. No entanto, a comercialização de medicamentos sem registro e sem prescrição médica representa um sério risco à saúde pública.

A tadalafila é um inibidor da enzima fosfodiesterase tipo 5 (PDE5), que atua relaxando os vasos sanguíneos e aumentando o fluxo sanguíneo para o pênis, facilitando a ereção. Embora eficaz no tratamento da disfunção erétil, seu uso indiscriminado pode acarretar diversos efeitos colaterais e riscos à saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias