Um mandato de prisão e dois de busca e apreensão foram cumpridos pela Policia Federal na Grande Vítoria nesta terça-feira,
Os investigados respondem por associação para o tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
Os mandados foram cumpridos por agentes
da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES) dentro da Operação “VAGUS”, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região metropolitana da Grande Vitória.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, todos expedidos pela 3ª Vara Criminal de Viana/ES.
A investigação revelou fortes indícios de atuação organizada para o tráfico interestadual de entorpecentes, além do uso de empresas de fachada para movimentações financeiras ilícitas.
As diligências buscam aprofundar o mapeamento da estrutura criminosa, identificar os envolvidos e obter novos elementos de prova para subsidiar as investigações em andamento.
A denominação “Vagus”, que significa "errante" ou "vagante" em latim, faz alusão à forma como os investigados se autodenominavam.
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), coordenada pela Polícia Federal (PF), é composta pelas Polícias Militar (PMES), Civil (PCES), Penal (PPES), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.
Mín. 15° Máx. 30°