Celebrada com pompa e festa pelo prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos (PSD), e pelo secretário de governo da Prefeitura de Vitória, Erick Musso (Republicanos), a filiação do ex-governador Paulo Hartung ao PSD de Gilberto Kassab, nesta segunda-feira, 26, pode representar o isolamento da Princesa do Norte por parte do Governo do Estado.
Isso porque Paulo Hartung é o principal adversário político do atual governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).
Renzo Vasconcelos fez uma escolha nesta segunda-feira, e vai caminhar no grupo contrário ao mandatário do Estado.
Na prática, Renzo Vasconcelos e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), são os únicos prefeitos dos 78 municípios capixabas que não apoiam Casagrande.
Até mesmo dois outros prefeitos eleitos pelo PSD no Estado estão na base aliada do atual governador.
Não por acaso, o deputado estadual Sérgio Meneguelli, ex-prefeito de Colatina, fez um discurso na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira cobrando a finalização de uma obra no bairro Carlos Germano Naumman que, após a eleição de Renzo Vasconcelos, misteriosamente foi desacelerada.
"O bairro Carlos Germano tem mais moradores que alguns municípios do Espírito Santo", alfinetou o Governo o deputado Meneguelli.
Sem apoio do Estado, Renzo Vasconcelos ainda enfrenta o ex-prefeito Guerino Balestrassi, considerado um super-secretário-de-estado.
Analistas consideram que o movimento de Renzo Vasconcelos isola Colatina e pelaniza a cidade.
Mín. 16° Máx. 27°