Um levantamento inédito da Polícia Científica mostrou esta semana que 42% das mortes causadas no trânsito têm o uso de álcool e drogas envolvidos.
Engrossando esta terrível estatística, o cabo da Polícia Militar Juci José da Silva, de 54 anos, morreu na noite de sábado (31) após o carro em que estava bater em um poste na Rodovia Serafim Derenzi, em São Pedro, Vitória.
Ele, que estava no banco do carona, foi lançado para fora do veículo e morreu na hora.
O motorista, um homem de 58 anos, que não teve o nome divulgado, foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).
Na unidade, segundo informou a assessoria da PM, ele admitiu ter bebido antes de dirigir, se recusou a fazer o teste do bafômetro e acabou utuado em flagrante pela Polícia Civil por homicídio culposo.
O estudo, inédito no Brasil, analisou laudos do Laboratório de Toxicologia Forense (LabTox), emitidos entre os anos de 2013 e 2023, a partir de vítimas que deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, e constatou que 42% das vítimas fatais de sinistros de trânsito haviam consumido álcool e/ou drogas antes do incidente.
Mín. 15° Máx. 30°