Sem meias palavras, o vice-governador Ricardo Ferraço foi direto ao assunto quando perguntado se apoiaria uma chapa para o Senado composta pelo atual governador, Renato Casagrande (PSB), e o deputado federal Da Vitória (PP).
“Claro, ele tem histórico para ocupar uma cadeira no Senado Federal.”, disse.
O lançamento da composição pode ter sido um ensaio, um aceno ao mercado político que, nos últimos dias, teve como novidade a filiação do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, ao PSD, de Gilberto Kassab.
Disputando a eleição ou não, Paulo Hartung tem nas mãos um partido para chamar de seu, o que é uma vantagem enorme no tabuleiro politico.
Como todos sabem, o vice governador Ricardo Ferraço (MDB) é candidatíssimo a sentar na cadeira que hoje é de Casagrande no Palácio Anchieta.
Na eleição do ano que vem os capixabas vão eleger dois senadores para as vagas hoje ocupadas por Marcos do Val (Podemos) e Fabiano Contarato (PT).
Evento
Ricardo Ferraço foi ainda mais afetuoso com Marcelo Santos, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a deputado federal ano que vem.
"Seis mandatos de deputado estadual e está na hora pensar mais alto, de encher seu peito, encher seu coração de disposição para você nos representar como deputado federal lá em Brasília”, disse um empenhado Ferraço.
No evento de prestação de contas de Marcelo Santos (União Brasil), Ferraço ainda alfinetou Paulo Hartung.
“Quem tem que dar lucro é a iniciativa privada”, afirmou, citando cancelamento de convênios com municípios.
Mín. 15° Máx. 30°