Um homem de 19 anos acabou atrás das grades após a Policia Federal encontrar indícios de violência sexual infantil em imagens espalhadas na internet pelo acusado.
As investigações foram iniciadas em abril de 2025 e, com o aprofundamento das apurações, foi possível identificar o responsável pelo armazenamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil em território nacional.
Na ação de hoje, policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada na cidade de Rio Novo do Sul/ES, Região Sul do Espírito Santo.
Durante as buscas, os policiais federais apreenderam o celular, notebook e outros aparelhos eletrônicos do investigado, que serão submetidos à perícia técnica criminal.
O homem, de 19 anos de idade, foi preso em flagrante, levado à Delegacia da PF em Cachoeiro de Itapemirim/ES para prestar declarações e será encaminhado ao sistema prisional.
O investigado poderá responder pelo crime de armazenar fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, com penas que podem chegar a 4 anos de prisão, sem prejuízo de outros delitos que possam ser apurados no curso das investigações.
Mín. 17° Máx. 24°