Além do Espírito Santo, os mandados estão sendo cumpridos nos Estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro (Campos dos Goytacazes) e Bahia, todos relacionados a integrantes da organização criminosa.
A investigação demonstrou que a organização criminosaé uma das principais distribuidoras de entorpecentes no Estado do Espírito Santo, sendo responsável pelo abastecimento de traficantes locais, sobretudo nas regiões de Cariacica, Viana e Guarapari.
Nesta operação foram empregados aproximadamente 240 policiais, contando com o apoio da CORE da PCES, Polícia Militar, Guardas Municipais dos municípios de Serra, Vila Velha e Anchieta e da Diretoria de Operações Táticas da Polícia Penal/ES.
A operação representa um duro golpe contra o tráfico de drogas no país, demonstrando a capacidade de articulação interestadual da Polícia Federal, com foco na desarticulação financeira e operacional de organizações criminosas.
O nome da operação faz alusão à forma engenhosa e dissimulada utilizada pelos criminosos: o transporte da droga era realizado em caminhões frigoríficos, misturada a cargas de carne bovina, partindo do Estado do Mato Grosso até o Espírito Santo.
Mín. 19° Máx. 23°