A filha do deputado federal Gilson Daniel (Podemos), Amanda Batista, de 23 anos, vai ocupar o cargo de diretora de Finanças da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
A informação foi divulgada pelo colunista Vitor Vogas, que cita um salário de R$ 11,7 mil para a servidora.
Atualmente Amanda Batista exerce cargo comissionado na prefeitura de Vila Velha, também comandada por um integrante do Podemos, o prefeito Arnaldinho Borgo.
Por coincidência, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, também é filiado ao Podemos.
Ao colunista, Gilson Daniel negou qualquer pedido ou interferência para que a filha ocupasse o cargo.
Por meio de sua assessoria, o deputado estadual Marcelo Santos disse quê:
"O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, deputado estadual Marcelo Santos, nomeou Amanda Aleixo Batista Cruz para o cargo de Diretora de Finanças do Poder Legislativo pela sua competência e experiência profissional. “Defendo que as mulheres devem ocupar mais cargos de liderança e espaços de poder. Conheço Amanda de longa data e acompanhei sua formação e crescimento profissional. Ela é pós-graduanda em Administração Pública (PUC-MG) e Contabilidade Pública (FAVENI). Tenho certeza que ela tem todas as atribuições para realizar um excelente trabalho à frente da Diretoria de Finanças”, declarou Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa. O presidente ainda informa, que a nomeação não passou pela indicação partidária ou pelo deputado Gilson Daniel. “Eu apenas informei o Gilson que faria o convite à Amanda, que não aceitou de pronto e pediu um tempo para refletir. Hoje conseguimos trazê-la para somar à nossa competente equipe.”
Mín. 23° Máx. 25°