Medalha de prata nas Olimpíadas de Londres de 2012, o boxeador capixaba Esquiva Falcão viajou para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde vai intensificar os treinos para a disputa do título mundial dos pesos médios (73 kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF) e Associação Mundial de Boxe (WBA).
Falcão treina sob orientação do técnico Robert Garcia, que terá 60 dias para deixar o boxeador pronto para enfrentar o australiano Michael Zerafa na disputa pelo cinturão que, diga-se de passagem, vale alguns milhões.
Esquiva prevê uma vitória fácil. “Estava pensando que ia lutar com GGG (Gennady Golovkin, que abdicou do título), que é muito mais difícil. O Zerafa não é um dos melhores da categoria, por isso acredito que passo fácil, vou ganhar por nocaute", conta.
Atual número 1 no ranking da Federação Internacional de Boxe e invicto como profissional, com 30 vitórias, Esquiva terá sua primeira chance de se tornar campeão mundial.
Para estar em sua melhor forma no dia que irá tentar conquistar o título mais importante da carreira, o boxeador tem cuidado da alimentação e treinado duas horas por dia, de segunda a sexta. “Mesclo entre treino físico, correndo e fazendo musculação com, claro, o treino mais técnico”, detalhou.
Mín. 16° Máx. 24°