Para garantir vaga nas oitavas, o Flamengo precisa de um empate com o Ñublense, na última rodada.
Foi com sofrimento e num jogo complicado, com cara de competição internacional, que o Flamengo voltou a vencer na Libertadores da América, nesta quinta-feira, 8, batendo o Racing no Maracanã por 2 a 1.
Dessa forma, o Rubro-Negro ficou bem mais perto de garantir sua classificação matemática às oitavas de final da competição, chegando aos oito pontos no Grupo A. Para se garantir no mata-mata, bastará um empate com o Ñublense, na última rodada.
Nas arquibancadas, a torcida rubro-negra deu show. Mas, em campo, o jogo foi bastante amarrado, sobretudo no começo, com poucas oportunidades claras de gol.
A primeira chegada do Flamengo foi com Everton Ribeiro, que chutou à esquerda do gol de Arias. O Racing, por sua vez, jogava menos com a bola e se fechava, mas conseguiu ser mais perigoso em determinados momentos.
Matías Rojas, num chute de fora da área, deu um susto em Matheus Cunha. Mas o Fla foi voltando a comandar o jogo e quase marcou com Ayrton Lucas. Aos 36, entretanto, veio a abertura do placar, quando Arrascaeta achou Gerson na área, o Coringa cruzou para trás e Wesley chegou batendo para fazer 1 a 0.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Racing encaixou um contra-ataque para surpreender o Flamengo. Gómez deu belo passe para Matías Rojas, que bateu colocado, de canhota, e fez um golaço de empate.
O jogo ficou mais tenso e os argentinos só não viraram porque Matheus Cunha salvou um belo chute de Gómez, do meio da rua.
Com muitas faltas e chegadas duras, a partida ficou amarrada, mas o Flamengo voltou à carga e conseguiu chegar ao gol da vitória. Depois de Pedro perder boa chance, Pulgar fez boa jogada e tocou para Éverton, que caiu, mas a bola sobrou para Victor Hugo bater no canto e fazer 2 a 1. Uma noite de consagração para os meninos decisivos da Gávea.
Mín. 23° Máx. 26°